Apple suspende vendas de iPhone 7 e 8 na Alemanha

Medida é fruto de uma disputa de patentes contra a Qualcomm

por Nathália Guimarães sex, 21/12/2018 - 10:14
Divulgação/Apple Divulgação/Apple

Um tribunal alemão emitiu uma liminar nesta quinta-feira (20) a favor da fabricante americana de chips Qualcomm em um processo de disputa de patentes contra a Apple, que pode levar a uma proibição de vendas de iPhones na Alemanha. Os iPhones 7 Plus, 7, 8, 8 Plus e X são afetados pela decisão.

A medida não entrará em vigor imediatamente se a Apple apelar. A Apple informou que retiraria alguns telefones de suas lojas enquanto buscava um recurso. "Estamos, é claro, desapontados com este veredicto e pretendemos recorrer", disse a Apple em um comunicado.

A empresa informou ainda que todos os modelos do iPhone permanecem disponíveis para os clientes através de operadoras e revendedores em 4.300 locais em toda a Alemanha. Durante o processo de recurso, os modelos iPhone 7 e iPhone 8 não estarão disponíveis nas 15 lojas da Apple na Alemanha.

A Qualcomm processou a Apple no tribunal regional de Munique em julho do ano passado, pedindo uma liminar para suspender as vendas de alguns modelos do iPhone na Alemanha, além de danos monetários.

A decisão marca uma segunda grande vitória da Qualcomm contra a Apple em um mês, depois que um tribunal na China ordenou a proibição das vendas do iPhone por uma disputa de patentes em 10 de dezembro. A Qualcomm era fornecedora da Apple para chips de comunicação, mas foi excluída dos modelos mais novos.

COMENTÁRIOS dos leitores