WhatsApp pedirá permissão antes de te adicionar em grupos

Recurso vai exigir que os administradores solicitem permissão aos usuários antes de adicioná-los a um grupo

por Nathália Guimarães qua, 13/02/2019 - 12:18
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O WhatsApp está trabalhando em um recurso que em breve vai exigir que os administradores solicitem permissão aos usuários antes de adicioná-los a um grupo. De acordo com um relatório do site WaBetaInfo, a novidade estará disponível nas configurações do aplicativo e, caso prefira, você poderá ser adicionado sem a necessidade de permissão prévia.

O relatório do WaBetaInfo explica que, se o usuário ativar a opção de convites nas configurações do aplicativo, o administrador de um grupo terá de solicitar sua permissão antes de incluí-lo em um chat. O convite expira após 72 horas. O recurso está previsto para a próxima atualização beta do iOS.

Para gerenciar o recurso, o usuário precisa entrar em configurações do WhatsApp e depois acessar o menu de privacidade. Lá, é possível escolher quem pode incluí-lo em grupos. As opções são - todos, meus contatos ou ninguém. Caso selecione a última, a pessoa não poderá ser adicionada a um grupo sem sua permissão.

Mas se permitir que qualquer pessoa o adicione em grupos, nada mudará. O usuário poderá ser incluído em chats coletivos sem ser comunicado. A funcionalidade está atualmente em fase de testes e logo deve estar disponível em versão beta para iOS. Em seguida, deve ser distribuído para quem utiliza dispositivos com Android.

LeiaJá também

--> Instagram testa envio de mensagens diretas no desktop

COMENTÁRIOS dos leitores