Xiaomi anuncia lançamento de dois smartphones no Brasil

Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1 são os primeiros modelos da marca a serem comercializados no varejo físico

por Nathália Guimarães ter, 19/02/2019 - 07:48
Divulgação/Xiaomi Modelo Redmi Note 6 Pro possui tela infinita de 6,26 polegadas Divulgação/Xiaomi

A fabricante chinesa Xiaomi, conhecida pelos seus aparelhos com bom custo-benefício, anunciou que passará a vender dois smartphones no varejo brasileiro. Distribuídos oficialmente pela DL, os modelos são certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1 e possuem garantia válida em todo o território nacional.

O modelo Redmi Note 6 Pro possui tela infinita de 6,26 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass, que garante a resistência do vidro contra quedas e arranhões. O armazenamento interno é de 64 GB, com possibilidade de expansão para até 256 GB. Já a memória RAM é de 4 GB, com processador Snapdragon 636.

Com duas câmeras frontais, uma de 20 megapixels e uma de 2 megapixels, o aparelho consegue garantir o modo retrato na hora da selfie. Na traseira do smartphone, a Xiaomi também colocou dois sensores - um de 12 megapixels e outro de 5 megapixels com autofoco e flash de duplo LED.

Já o modelo Pocophone F1 possui processador Snapdragon 845, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB interno. Tudo isso aliado à tecnologia LiquidCool, o que garante alta capacidade de processamento, sem esquentar o aparelho e consumir de maneira excessiva a bateria.

Dentre as demais configurações, o Pocophone F1 conta com câmera frontal de 20 megapixels e câmera traseira dupla com 12 e 5 megapixels, capaz de gravar vídeos em 4K, e bateria de 4000 mAh. Há ainda a função de exclusiva de reconhecimento facial infravermelho, que desbloqueia o smartphone até mesmo em ambientes escuros.

Os aparelhos serão vendidos pela rede Ricardo Eletro, da Máquina de Vendas. O preço dos modelos está sendo debatido com a varejista e por isso não foi anunciado um valor oficial. A Xiaomi já chegou a vender seus produtos no Brasil antes, em 2015, quando lançou o Redmi 2 por R$ 500. No ano seguinte, a fabricante diminuiu sua presença no mercado nacional.

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