Mais de 70% das pessoas acessam jogos mobile diariamente

Estudo 'The Mobile Gaming' afirma que maioria dos usuários possui até três games instalados em seus smartphones

por Katarina Bandeira qui, 20/06/2019 - 11:30
Pixabay Mulheres são as gamers mais assíduas, sendo 72% delas jogadoras diárias, contra 69% dos homens Pixabay

Uma pesquisa realizada pela AdColony em parceria com a OnDevice, apontou que a paixão do brasileiro pelos games mobile vem crescendo. De acordo com o estudo The Mobile Gaming, a maioria dos entrevistados (72%), com idades entre 18 e 64 anos, joga em seus smartphones diariamente. As mulheres são as gamers mais assíduas, sendo 72% delas jogadoras diárias, contra 69% dos homens.

Os números apresentados no estudo demonstram que, grande parte da motivação dos usuários está na busca por uma opção mais prática de diversão e relaxamento. Jogos de ação, simulação e estratégia estão entre os mais populares, sendo acessados mais de uma hora por dia.

O rankeamento dos aplicativos de games nas lojas online também é algo levado em conta e não apenas para quem participou da pesquisa. Anualmente, empresas como Google e Apple premiam desenvolvedores por novos games em categorias que levam em consideração gráficos, enredo e jogabilidade.

A pesquisa foi feita em abril, com pessoas de todo o país, que afirmaram jogar em seus dispositivos todos os dias (61%), às vezes cinco vezes ou mais. Quanto às plataformas mobile, smartphone ou tablets, os entrevistados revelaram que preferem dispositivos que cabem na palma da mão para poder passar o tempo. Entre os participantes da pesquisa 78% de toda amostra prefere jogar em seu smartphone, enquanto 19% gosta de jogar em ambos os aparelhos.

LeiaJá também

--> Confira os aplicativos vencedores do Apple Design Awards

--> Loja de card game será aberta no Recife com campeonatos

--> Google vai premiar garotas desenvolvedoras

COMENTÁRIOS dos leitores