Google afirma ter derrubado mais de 250 mil perfis falsos

Ao reforçar suas políticas de segurança para comerciantes e usuários empresa garante ter criado novas formas para evitar fraudes no Google Maps

por Katarina Bandeira sex, 21/06/2019 - 14:15
Pixabay De acordo com dados do Google, a ferramenta Maps é usada por mais de um bilhão de pessoas no mundo Pixabay

O Google resolveu explicar para seus usuários um pouco do trabalho que faz para combater perfis falsos no Google Maps. A gigante da internet informou que, tem aumentado o rigor de suas políticas e criado ferramentas para que as pessoas sinalizem possíveis fraudes. Um exemplo disso é o "Safe Browsing", uma nova extensão para o Chrome e Safari, que permite bloquear sites potencialmente prejudiciais.

A empresa afirma que grande parte do trabalho é feito com a ajuda dos usuários que, através das avaliações, contribuem para facilitar a identificação de possíveis perfis fraudulentos. Em 2018, o Google conta ter reduzido mais de 3 milhões de perfis de negócios falsos, sendo mais de 90% deles removidos antes que as pessoas pudesse ver o perfil. De acordo com a publicação mais de 250 mil dos perfis comerciais falsos removidos foram reportados pelos usuários do buscador.

E não foram apenas as empresas falsas que foram impactadas pelo aumento da severidade nas políticas do Google. “Desativamos mais de 150 mil contas de usuários que foram consideradas abusivas - um aumento de 50% em relação a 2017”, afirma a empresa. “As pessoas podem sinalizar perfis de negócios individuais para remoção. Usamos esses relatórios para investigar o conteúdo e retirá-lo se for considerado que viola nossas políticas”, diz o comunicado.

Além das remoções, a empresa também doa fundos de liquidação de litígios contra agentes mal-intencionados para organizações que educam empresas e consumidores sobre fraudes. De acordo com dados do Google, a ferramenta Maps é usada por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

LeiaJá também

--> 'RoboCop' reforça polícia na Califórnia

--> Vazou! Confira os ataques hackers mais famosos da história

--> 'Sing in with apple' chega para livrar usuários de spam

COMENTÁRIOS dos leitores