Google Assistente vai ler suas mensagens de WhatsApp

Atualmente serviço está disponível apenas para SMS e não tem previsão de chegar a todos os usuários

por Katarina Bandeira ter, 06/08/2019 - 16:26
Katarina Bandeira/LeiaJá Imagens Atualmente, é possível pedir ao assistente para ler mensagens SMS, via comando de voz Katarina Bandeira/LeiaJá Imagens

O Google Assistente vai passar a ler suas mensagens de WhatsApp e Telegram. Porém, dessa vez, não estamos falando sobre quebra de segurança ou privacidade, mas sim de uma atualização que a ferramenta do Google receberá, em breve. Atualmente, já é possível pedir ao assistente para fazer a ação com mensagens SMS, via comando de voz. 

Além dos principais aplicativos de mensagens usados no Brasil, o assistente poderá acessar também apps como Discord, GroupMe, Slack e muitos outros, basta o usuário permitir o acesso. Para que o Assistente leia em voz alta suas mensagens é preciso fazer o passo a passo “ok, Google”, “leia minhas mensagens", em seguida a ferramenta vai exibir um cartão com a última mensagem recebida e começará a lê-la em voz alta.

Essa leitura será feita em aplicativos de mensagens compatíveis, por isso o recurso exige que o assistente tenha acesso às suas notificações. Após o assistente terminar a tarefa será colocada uma opção para o usuário ditar uma resposta e a mensagem será marcada como lida. Apesar do acesso o recurso ainda não suporta a reprodução de mensagens que contenham áudio ou vídeos anexados. Ele avisa que há o formato, mas não o reproduz. 

LeiaJá também

--> Google vai incluir controle por gestos no Pixel 4

--> Google terá 100% de seus produtos com 0 emissão de carbono

--> Google marca primeira semana de agosto com novidade

COMENTÁRIOS dos leitores