Você sabe qual o emoji mais usado no Brasil?

Mais do que usar palavras, o brasileiro gosta mesmo é de se expressar através de figurinhas

por Katarina Bandeira qua, 14/08/2019 - 11:30
Freepik Emoji de coração é o mais usado entre os brasileiros Freepik

Todo mundo que usa redes sociais tem aquela figurinha para chamar de sua. Seja um sticker, um gif ou um emoji a verdade é que - na era digital - expressar-se apenas por palavras não é suficiente. No ano passado, o Google fez uma pesquisa que reuniu informações sobre o uso dos emojis ao redor do mundo. E pasmem, o brasileiro anda amando muito online, ou pelo menos é o que dizem as suas figurinhas.

A empresa elaborou um ranking de dez posições da média dos emojis mais usados pelo mundo e registrou o “chorando de rir” como primeiro lugar da lista, seguido pelo “mandando beijo carinhoso” e “olhos de coração”. No Brasil, o pódio é ocupado pelo “coração vermelho”, que pulsa gigante quando enviado fora de alguma frase, seguido dos “olhos de coração” e “batendo palmas”. Indicando que tem muito brasileiro apaixonado nas redes sociais.

Além do Google, a Adobe também fez - em 2019, um estudo mundial sobre as figurinhas mais usadas pelas pessoas. A empresa levou em consideração as emoções que os entrevistados gostariam de expressar e descobriu que 79% preferem demonstrar amor. O último lugar do ranking ficou com a emoção orgulho, em que 37% dos entrevistados responderam que usam emojis como “cara com óculos de sol”, “sorridente” e “carinha sorridente com olhos risonhos”.

A Unicode, responsável pelas figurinhas utilizadas em plataformas como WhatsApp e Facebook, garantiu que até o final do ano serão lançados cerca de 230 novos emojis, para engrossar a lista dos escolhidos pelos usuários. O ranking completo foi disponibilizado no site do Cuponation

LeiaJá também

--> Casa rosa e com emojis causa briga em vizinhança nos EUA

--> Dez motivos para o Telegram ser melhor do que você imagina

--> Extensão permite ler mensagens apagadas no WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores