Quais serão as revelações do 'Made by Google'?

Evento da gigante, que acontece nesta terça-feira (15), deve apresentar novo Pixel 4 e muito mais

por Katarina Bandeira seg, 14/10/2019 - 18:37
Google/Divulgação Empresa deu um gostinho do que virá em seus novos aparelhos ao divulgar um vídeo promocional do Pixel 4 Google/Divulgação

Evento do Google sempre gera uma fagulha de esperança de ver novidades realmente empolgantes. Nesta terça-feira (15), acontece o ‘Made by Google’, a mostra anual de hardware da companhia que, muito provavelmente, trará novidades a respeito do Pixel 4, além de um novo Pixelbook, novos dispositivos Nest e muito mais. Para ajudar você a se preparar para o que vem por aí, confira nossas expectativas:

Pixel 4 e Pixel 4 XL

Um dos anúncios mais esperados do evento é com certeza o lançamento dos novos telefones da linha Pixel. Em julho, a empresa deu um gostinho do que virá em seus novos aparelhos ao divulgar um vídeo promocional é possível ver o Pixel 4 executando comandos sem que fosse preciso tocar na tela. O recurso é chamado Soli, e permitirá ações como pular músicas e silenciar chamadas telefônicas.

Além dos comandos por gestos rumores indicam que a empresa pode apresentar os aparelhos com compatibilidade para redes 5G e desbloqueio facial, feito para competir com o Face ID da Apple. O design traseiro do telefone também lembra um pouco o novo iPhone 11 da companhia da maçã

Por fim, a famosa câmera Pixel deve receber um upgrade com uma segunda lente de câmera, uma teleobjetiva de 16 megapixels e novos modos como o de astrofotografia para fotografar as estrelas, além de melhorias em fotos com movimento em modo retrato e em ambientes com pouca luz.

Pixelbook Go

Originalmente lançada em 2017, a linha de laptops do Google parece ter um futuro um tanto incerto. Tanto que não se sabe muito sobre a nova versão batizada de Pixelbook Go, apenas que ela deverá vir tela touchscreen de 13,3 polegadas, com resolução em Full HD ou 4K. Ele também deve vir em um rosa coral, com capa ondulada com porta USB-C.

Google Nest  e Nest WiFi

O Google também pode ter um sucessor do Google Home Mini, o Nest Mini. Rumores indicam que você poderá pendurá-lo na parede e que ele poderia 'sentir a presença' do usuário, mostrando o volume das músicas para não prejudicar a audição de quem esteja usando o dispositivo para ouvir música, por exemplo. Será?

Outro dispositivo que deve ser anunciado durante o evento são os novos roteadores Nest WIFI, que assim como o Eero da Amazon, aumenta o alcance de seus comandos de voz ao mesmo tempo em que estende o alcance do seu Wi-Fi.  Eles poderão entender solicitações sobre sua rede Wi-Fi Nest, para desligar a Internet de algum cômodo, por exemplo, e pode vir em três cores diferentes.

Google Assistente 

Durante o Google I/O deste ano, algumas novidades do assistente já haviam sido anunciadas como, por exemplo, uma maior velocidade do assistente ao executar multitarefas feitas por comando de voz, em diferentes aplicativos. No vídeo é possível o assistente funcionando sem precisar do comando "ok, Google".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores