Mensagens de Feliz Ano Novo batem recorde no WhatsApp

Mais de 100 bilhões de mensagens privadas foram enviadas em todo o mundo

por Katarina Bandeira sex, 03/01/2020 - 14:09
Freepik No Brasil, foram enviadas pelos usuários mais de 13 bilhões de mensagens no dia 31 de dezembro Freepik

Atire a primeira pedra quem não teve, em 2019, um textinho pronto de “Feliz Ano Novo” para enviar nos grupos de amigos, família e trabalho. Seja em uma frase simples ou um texto mais elaborado, a verdade é que a tecnologia permitiu que pudéssemos enviar nossos votos durante o Réveillon tanto para pessoas especiais, quanto para outras nem tão especiais assim. A prova disso são as mais de 100 bilhões de mensagens privadas que foram enviadas em todo o mundo, via WhatsApp, durante a véspera do Ano Novo.

Em um comunicado à imprensa, o mensageiro de Mark Zuckerberg divulgou que, durante as 24 horas que antecederam a meia-noite, ou seja, na véspera de ano novo, mais de 100 bilhões de mensagens privadas foram enviadas, desejando um feliz 2020. Somente na Índia, os usuários enviaram mais de 20 bilhões de mensagens no dia 31 de dezembro.

Outros números também surpreendem. Cerca de 12 bilhões das 100 bilhões de mensagens compartilhadas na plataforma eram multimídia. Além disso, o volume recorde é o maior número de mensagens trocadas em um único dia desde que o mensageiro iniciou seus serviços há dez anos. No Brasil, foram enviadas pelos usuários mais de 13 bilhões de mensagens no dia 31 de dezembro.

O WhatsApp também aproveitou para divulgar os serviços mais utilizados pelos seus usuários na plataforma, que incluem a troca de mensagens de texto em primeiro lugar, seguida pelo status, mensagens com imagens, chamadas e mensagens de voz.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores