Serviços online da Nintendo são suspensos devido a pane

A falha afeta o conjunto de consoles da Nintendo, incluindo seu modelo principal, o Switch ou o 3DS e o Wii U

ter, 17/03/2020 - 12:55
Kazuhiro NOGI (Arquivo) Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo japonesa, em um discurso sobre os resultados financeiros da empresa, em Tóquio Kazuhiro NOGI

Todos os serviços online da gigante japonesa de videogames Nintendo foram suspensos na manhã desta terça-feira (17) devido a uma pane.

“Atualmente, um problema afeta nossos serviços online. Estamos nos esforçando para resolvê-lo o mais rápido possível. Agradecemos sua paciência”, declarou a empresa no Twitter, sem especificar a origem do incidente ou fornecer uma estimativa da hora em que o serviço seria restabelecido.

A falha afeta o conjunto de consoles da Nintendo, incluindo seu modelo principal, o Switch ou o 3DS e o Wii U.

Muitas plataformas de jogos online enfrentaram desafios técnicos nos últimos dias devido ao grande número de conexões, por conta da quantidade crescente de usuários em todo o mundo que estão confinados em suas casas para limitar a propagação do coronavírus.

No domingo, o serviço Xbox Live da Microsoft também teve problemas operacionais devido ao grande número de conexões. No momento, não se sabe se os problemas sofridos pela Nintendo na manhã desta terça-feira são da mesma natureza.

COMENTÁRIOS dos leitores