WhatsApp beta expande limite de chamadas para 8 pessoas

Recurso está em fase de testes e ainda não tem data para chegar a todos os usuários

por Katarina Bandeira qua, 22/04/2020 - 10:51
Freepik É preciso ter a versão beta instalada para utilizar o recurso Freepik

Em tempos que o contato à distância é a possibilidade mais segura para matar a saudade de entes queridos, o WhatsApp está testando um recurso para que mais pessoas possam conversar por videochamada usando o mensageiro. A versão beta do aplicativo já permite que o usuário convide até sete amigos para participar de uma conversa.

Por ser uma versão de teste ainda não se sabe quando o recurso será implementado para todos que utilizam o app. Até o começo do mês de abril, o mensageiro permitia que apenas quatro usuários participassem de uma mesma videoconferência. O novo limite foi ativado nas versões 2.20.50.25 para iPhone, no programa TestFlight, e 2.20.133 para Android, no programa beta da Play Store.

Porém, para conversar com mais de três pessoas, todos os participantes precisam utilizar as versões listadas ou superiores ou o aplicativo enviará uma mensagem de erro e a solicitação não será concluída.

A atualização segue outra novidade lançada no começo do mês, para agilizar e melhorar a experiência de chamadas dentro do app. Para realizar uma ligação, com ou sem câmera, com vários participantes basta um toque, mas apenas em grupos com até quatro participantes.

COMENTÁRIOS dos leitores