Após 'piada' com Covid-19, Twitch bane filho de Bolsonaro

Renan, o “04”, chamou a doença de “gripezinha” e disse que prefere “morrer transando que tossindo”

por Lara Tôrres sab, 02/05/2020 - 17:55

A Twitch, plataforma de streaming popular entre o público gamer, baniu permanentemente Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), depois que ele feriu as diretrizes da rede social ao chamar a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e que já matou no Brasil mais pessoas que na China, de “gripezinha”. Renan afirmou ainda que preferiria “morrer transando do que tossindo”. 

Após perceber que tinha sido permanentemente retirado da rede de streaming, Renan foi ao Twitter reclamar da postura da plataforma, em um post onde, além de postar um print de seu banimento, colocou também uma imagem da logo da Twitch em um fundo vermelho junto a uma foice e um martelo para associar a marca ao comunismo, tática comum entre bolsonaristas. 

“Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse” escreveu Renan. Ele continuou, questionando: “Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir”. 

Embed:

Foto: Reprodução/Twitter

LeiaJá também

--> Videogames, um refúgio em tempos de coronavírus

COMENTÁRIOS dos leitores