Microsoft vai fechar permanentemente todas as suas lojas

Empresa anunciou que pretende transformar as unidades em centros de experiência

por Katarina Bandeira sex, 26/06/2020 - 15:29
Pixabay Empresa vai se concentrar nas vendas via internet Pixabay

A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (26), que está encerrando todas as suas lojas no varejo, permanentemente . A decisão é para que a marca passe por uma reestruturação e concentre suas vendas em canais digitais como  Microsoft.com e nas lojas Xbox e Windows. Alguns dos estabelecimentos serão repaginados para virarem centros de experiência, que não devem mais vender produto. 

Até agora, os centros anunciados pela empresa ficam em Nova York (Quinta Avenida), Londres (Oxford Circus), Sydney (Westfield Sydney) e o campus de Redmond. Todos os outros locais da Microsoft Store nos Estados Unidos e no mundo serão fechados. "A Microsoft continuará investindo em suas fachadas digitais no Microsoft.com e nas lojas Xbox e Windows, atingindo mais de 1,2 bilhão de pessoas todos os meses em 190 mercados", diz o comunicado.

"Agradecemos aos clientes da Microsoft Store e esperamos continuar a atendê-los on-line e com nossa equipe de vendas de varejo nas instalações corporativas da Microsoft", disse o vice-presidente corporativo da Microsoft, David Porter.

Desde que fechou suas lojas no final de março, devido à pandemia da Covid-19, a equipe de varejo da companhia ajudou as pequenas empresas e os clientes a se transformarem digitalmente. A empresa também afirmou que não pretende demitir os funcionários de suas lojas oficiais, mas sim realocá-los de suas funções para diferentes demandas. "Nossos membros da equipe de varejo continuarão atendendo a clientes que trabalham nas instalações corporativas da Microsoft ou remotamente e continuaremos a desenvolver nossa equipe diversificada em apoio à missão e aos objetivos gerais da empresa", afirmou a empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores