Uber interrompe operação com patinetes em São Paulo

O lançamento do serviço de transporte 'Patinete Uber' foi realizado em março deste ano

por Maya Santos qua, 15/07/2020 - 12:51
Divulgação/Uber O serviço 'Patinete Uber' não será mais oferecido Divulgação/Uber

O serviço de transporte 'Patinete Uber', oferecido na cidade de São Paulo, teve sua operação interrompida. A empresa Uber, conhecida no mercado de aluguel de carros, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o encerramento do serviço. O aluguel dos patinetes elétricos da Uber começou no início do mês de março.  

Segundo o blog Avenidas, o fim deste serviço foi uma decisão global da empresa. O portal explica que além dos patinetes, foram encerradas atividades com bicicletas no Brasil e em outros países, mais precisamente sob a marca Jump. Em maio passado, a companhia realizou um acordo com a empresa Lime - considerada maior empresa de compartilhamento de patinetes-, a qual repassou os equipamentos, além de fazer um investimento no valor de US$ 170 milhões. 

No entanto, a empresa Lime deixou de operar no Brasil em pouco menos de seis meses. A companhia de compartilhamento de patinetes esteve em funcionamento de julho de 2019 até janeiro deste ano, em solo brasileiro. Em resumo, a queda na utilização dos transportes de aluguel se deu por consequência da pandemia do coronavírus, que possibilitou o encerramento da atividade, visto que os usuários encontram-se em quarentena.

O app da Uber, atualizado em 2019, pretendia com a iniciativa proporcionar aos usuários do aplicativo mais opções para realizar viagens, integrando informações sobre ônibus e demais serviços somados ao serviço de uso global. Os demais serviços da companhia Uber seguem inalterados, sendo o aluguel de carros e o delivery possibilitados pela modalidade Uber Eats. Até o momento a companhia não se pronunciou sobre o fato.

COMENTÁRIOS dos leitores