Xiaomi vai lançar e-reader para competir com Kindle

MI Ebook Reader deve chegar ainda em 2020

por Katarina Bandeira seg, 27/07/2020 - 14:05
Pixabay E-reader da Xiaomi recebeu certificação para Bluetooth 5.0 Pixabay

A Xiaomi pode estar se preparando para lançar mais um de seus gadgets no mercado internacional em breve. A gigante chinesa anunciou, no ano passado,  seu primeiro leitor de e-book chamado MiReader.  Até então exclusivo no território chinês, o dispositivo foi encontrado no banco de dados do Bluetooth SIG, na última quinta-feira (23), o que significa que ele poderá chegar ao mercado de outros países.

O e-reader da Xiaomi que deve ser rebatizado de MI Ebook Reader, recebeu certificação para Bluetooth 5.0, ideal para os amantes de audiobooks, já que permite reproduzir o mesmo conteúdo em dois aparelhos. Ultimamente, a gigante chinesa tem lançado outros protudos no mercado internacional, que vão além dos smartphones. Um dos mais recentes foi o Mi Compressor de Ar Elétrico Portátil,  na Índia, uma espécie de mini ar condicionado para por na camiseta. 

O novo e-reader deve concorrer diretamente com o Kindle, da Amazon, que navega como principal opção do mercado. As especificações do Mi Ebook Reader trazem tela de tinta eletrônica com 6 polegadas, iluminação LED com 24 níveis de brilho, bateria com capacidade de 1.800 mAh, com recarga de 5 V via USB-C. Ele pesa em torno de 172g e suas dimensões são de 159,2 x 116 x 8,3 mm.

COMENTÁRIOS dos leitores