Nintendo Switch vai chegar oficialmente no Brasil

Informação foi divulgada pela empresa japonesa, que não deu detalhes sobre o produto

por Katarina Bandeira qua, 19/08/2020 - 13:32
Pixabay Com a chegada ao Brasil preço do console pode ficar mais barato Pixabay

A Nintendo anunciou, nesta quarta-feira (19), que o Switch chegará oficialmente em terras tupiniquins. Apesar de não dar detalhes sobre preço ou sobre quando o console será comercializado por canais oficiais, a notícia serviu para deixar os fãs da empresa animados com uma possível baixa de preço ou, quem sabe, jogos dublados em português.

Mesmo assim, o anúncio parece chegar um pouco atrasado, já que o Nintendo Switch foi lançado em 2017. É possível comprá-lo via canais não-oficiais e o preço pode chegar até R$ 4.799. O preço varia muito de acordo com a alta do dólar, em março deste ano, o mesmo console poderia ser encontrado por R$ 1.750. Com a vinda oficial, espera-se que o videogame da Nintendo sofra uma redução de valor para cifras mais atrativas.

Vale lembrar que embora ainda não estivesse à venda oficialmente no Brasil, a Nintendo oferece o seu serviço de assinatura Nintendo Switch Online, além de outros conteúdos vendidos em reais. Se for lançado ainda em 2020, o console chegará ao mercado pronto para competir com os novos PlayStation 5 e Xbox Series X.

COMENTÁRIOS dos leitores