Game de aventura quer instaurar o comunismo no espaço

Em Kosmokrats jogadores comandam um descascador de batatas num universo alternativo onde a União Soviética nunca caiu

por Katarina Bandeira sex, 06/11/2020 - 14:00
Pixel Delusion/Divulgação No game, União Soviética nunca caiu Pixel Delusion/Divulgação

Imagine se a União Soviética (URSS) não tivesse caído e o mundo entrasse em um regime socialista e espacial. Esse é o cenário que se passa o game Kosmokrats, que une humor, aventura e desafios em forma de quebra-cabeça colonizar o sistema solar em um arco-íris vermelho e amarelo.

No game, desenvolvido por um estúdio de jogos independente da Polônia chamado Pixel Delusion, você controla um descascador de batatas num universo alternativo que, de repente é convocado para largar os tubérculos e pilotar um drone de montagem, além de construir naves espaciais numa série de missões. Cada ação realizada pelo personagem pode levar a matar acidentalmente cosmonautas em “incidentes no local de trabalho” ou não conseguir montar espaçonaves corretamente.

Embed:
 

Além disso, é possível tornar-se um cidadão das estrelas ganhando medalhas para exibir em seu gabinete de prêmios,  ler o jornal oficial do Partido e até ter um console de jogos chamado Я-Box de última geração. O jogo já está disponível na Steam desde a última quinta-feira (5), com preço sugerido de R$ 28,99. 

COMENTÁRIOS dos leitores