'Cyberpunk': desenvolvedores estão revoltados com empresa

Prática de crunch foi um dos motivos que causaram insatisfação dos funcionários com a CD Projekt Red

por Alfredo Carvalho seg, 21/12/2020 - 17:20
Divulgação / CD Projekt Red Cena do game "Cyberpunk 2077" Divulgação / CD Projekt Red

Os desenvolvedores que trabalharam no game "Cyberpunk 2077" não estão satisfeitos com a maneira com que a CD Projekt Red lidou com o lançamento do jogo. Uma das principais razões foi o fato de a empresa ter lançado o título cheio de problemas de otimização.

Segundo o portal Bloomberg, os desenvolvedores, em reunião com a CD Projekt Red, criticaram a empresa e apontaram a prática de crunch, que aumentou as horas de trabalho para que o jogo fosse entregue na data prometida. De acordo com o site, os chefes da empresa se desculparam com os colaboradores.

A equipe de produção do jogo destacou que o problema mais frequente foram os prazos definidos pela CD Projekt Red que, de acordo com os desenvolvedores, não eram realistas ou possíveis de serem alcançados, mesmo com a prática do crunch.

"Cyberpunk 2077" foi anunciado em 2013, e os desenvolvedores relataram que precisavam de mais tempo. A empresa, por sua vez, se recusou a adiar o game pela quarta vez. Após o lançamento em 10 de dezembro, o jogo chegou ao consumidor com diversos problemas de otimização, em especial nas versões para os consoles Playstation 4 e Xbox One, que resultaram na remoção do game da PSN.

O jogo registrou 8 milhões de cópias vendidas em pré-venda e, após o lançamento, muitos usuários ficaram insatisfeitos com o resultado final e solicitaram reembolso.

COMENTÁRIOS dos leitores