Instagram pode criar feed para Stories igual ao do TikTok

Novidade colocaria recurso na vertical, com publicações visualizadas de cima para baixo

por Katarina Bandeira qui, 04/02/2021 - 11:06
Instagram/Divulgação Stories pode ganhar visual parecido com o Reels Instagram/Divulgação

Depois de incorporar o recurso Reels para rivalizar com o TikTok, o Instagram pode transformar a visualização dos Stories em uma rolagem vertical, ou seja, para cima e para baixo. A mudança tornaria o aplicativo ainda mais parecido com o rival chinês e criaria uma espécie de Feed, em que as publicações não seriam mais passadas com um toque - como acontece atualmente. A possível mudança foi confirmada pela empresa ao site internacional TechCrunch.

'Copia, mas não faz igual'

A mudança pode refletir no tipo de conteúdo priorizado pelo aplicativo para o formato. No feed de “Histórias verticais”, postagens em vídeo devem liberar um alcance maior do que as fotos, já que a intenção da companhia é competir diretamente com o TikTok. Isso já acontece com quem utiliza o Reels, por exemplo, que tem um alcance de audiência maior que outros formatos dentro do aplicativo (e que também foi inspirado nos vídeos curtos postados na rede social chinesa). 

O recurso ainda não foi lançado, mas um usuário do Twitter encontrou seu código no Instagram. Em vista da descoberta, a empresa de Mark Zuckerberg confirmou que está trabalhando no novo design, mas ainda não o liberou ao público. "#Instagram está trabalhando em histórias verticais Olhos. Deslize para cima e para baixo para navegar pelas histórias", escreveu o usuário que encontrou a possível novidade.

Embed:

O Instagram não é o único aplicativo que está tentando se inspirar no TikTok. Recentemente, o Snapchat lançou o Spotlight, que é praticamente igual ao visual do app rival. 

COMENTÁRIOS dos leitores