'Crash Bandicoot 4' chega ao Switch, PS5 e Xbox Series X/S

Jogadores que já compraram o game no Playstation 4 e Xbox One poderão resgatar a versão da nova geração de maneira gratuita

por Alfredo Carvalho qua, 10/02/2021 - 15:33
Divulgação / Activision Cena do quarto game da franquia "Crash Bandicoot" Divulgação / Activision

O "Crash Bandicoot 4: It's About Time" (2020), quarta aventura do carismático marsupial dos games, chegará aos consoles Playstation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch em 12 de março. O estúdio responsável pela distribuição do jogo, Activision, confirmou na última terça-feira (9) que uma versão para PC também está planejada para o final do ano.

De acordo com a distribuidora, os jogadores que já compraram o game no Playstation 4 e Xbox One receberão a versão de Playstation 5 de maneira gratuita, e também poderão transferir os arquivos de saves entre os consoles. Os que possuem a mídia física, precisarão colocar o disco no leitor do aparelho para fazer o download do jogo atualizado.

As versões de Playstation 5 e Xbox Series X rodarão em resolução 4k e 60 quadros por segundo. O Series S também dará suporte ao 4k. No Nintendo Switch, o game contará com menos detalhes gráficos, mas oferecerá o modo portátil, que é uma das características do console.

A franquia "Crash Bandicoot" nasceu no Playstation 1 e, por muitos anos, foi considerado o mascote da Sony. A quarta aventura do personagem foi elogiada pela crítica por resgatar todos os aspectos presentes nos primeiros games, como a dificuldade elevada dos desafios e os elementos de humor.

COMENTÁRIOS dos leitores