Google Fotos ganha novos recursos de edição

Usuários do app ganham mais funcionalidades na hora de editar vídeos e fotos

por Katarina Bandeira qui, 11/02/2021 - 15:35
Pexels Alguns recursos são exclusivos para assinantes do Google One Pexels

O Google Fotos ganhou, nesta quinta-feira (11), novos recursos para que os usuários da ferramenta possam editar melhor suas fotos. No ano passado, a gigante já tinha melhorado o aplicativo para deixar a edição de imagens mais intuitiva. Agora, assinantes do Google One recebem recursos que só estavam disponíveis em telefones da linha Pixel e, os demais usuários, ganham também a possibilidade de editar vídeos salvos na plataforma.

Editor de vídeos

Com o novo editor de vídeo, a plataforma apresenta mais opções além de apenas cortar, estabilizar e girar as imagens. Quem precisar mexer no conteúdo, verá funções como alterar a perspectiva, adicionar filtros, aplicar edições granulares como brilho, contraste, saturação e calor e muito mais. São mais de 30 controles de ajustes, disponíveis no Google Fotos para iOS (que deve ganhar o editor redesenhado nos próximos meses) e que serão lançados para a maioria dos usuários do Android nas próximas semanas. 

Embed:

Membros do Google One

Como forma de atrair mais assinantes para seus serviços, a gigante da internet também liberou alguns dos recursos de edição disponíveis nos telefones da linha Pixel (que não estão disponíveis no Brasil) para membros do Google One como parte de sua assinatura. Entre os efeitos estão o "Portrait Blur", para desfoque do fundo de uma selfie, por exemplo, e o "Portrait Light", que deve melhorar a iluminação dos rostos nas fotos. Ambos os recursos funcionam para fotos tiradas usando o aplicativo ou imagens que já estejam presentes na galeria, mesmo que a foto original não tenha sido tirada no modo retrato.

Outras ferramentas disponibilizadas para os assinantes do serviço usam aprendizado de máquina para aplicar superfiltros com edições, geralmente, preferidas pelo usuário - de forma muito parecida com o aplicativo de edição VSCO. A sugestão Dynamic pode melhorar o brilho, contraste, entre outros detalhes e o recurso Sky pode dar mais destaques a fotos tiradas ao nascer ou pôr-do-sol.

O Portrait Blur e o Portrait Light, junto com as sugestões Dynamic e Sky, serão lançados para os membros do Google One nos próximos dias por meio do aplicativo Google Fotos. Para receber a melhoria o aparelho precisará ter, no mínimo, 3 GB de RAM e sistema operacional Android 8.0 ou superior.

COMENTÁRIOS dos leitores