Chamadas ilimitadas são gratuitas no Google Meet até junho

App tem chamadas de voz e vídeo ilimitadas, com duração máxima de 24 horas

por Vitória Silva qua, 31/03/2021 - 15:54
Freepik Computador durante chamada de vídeo Freepik

O Google decidiu prorrogar por mais três meses a gratuidade do serviço ilimitado de chamadas de voz e vídeo através do Google Meet. A companhia afirma que os usuários poderão realizar ligações com duração de até 24 horas até junho de 2021. No primeiro anúncio, o benefício estava previsto para terminar em março deste ano, mas a empresa resolveu postergar o bloqueio da ferramenta gratuita por causa das demandas surgidas durante a pandemia. O serviço é válido para as contas Gmail.

O comunicado veio ao ar nas redes sociais um dia antes do limite de 60 minutos voltar a ser o padrão para a versão grátis. Em setembro de 2020, o Google adiou pela primeira vez a retirada das chamadas de até 24 horas do Google Meet gratuito para 31 de março de 2021. Antes, em abril, também havia sido anunciado que a restrição viria em 30 de setembro de 2020.

“Como prevemos uma temporada de férias com menos viagens e marcos importantes como reuniões de família, reuniões de pais e professores e casamentos realizados por vídeo, queremos continuar ajudando aqueles que dependem do Meet para manter contato nos próximos meses”, afirmaram em setembro do ano passado.

Desde o começo da pandemia, a empresa tem recebido um grande fluxo de novos usuários, chegando à marca de dois milhões por dia em 2020. Inicialmente, a gigante havia liberado o uso gratuito do Meet para reuniões de até 100 pessoas, quando a pandemia começou a ganhar mais dimensão. Pelo aumento da demanda, é possível notar na plataforma um aprimoramento das opções de suporte e atualizações mais frequentes.

COMENTÁRIOS dos leitores