Plano de celular pré-pago da Uber chega ao Nordeste

Criado em parceria com a Surf Telecom, o Uber Chip oferece navegação ilimitada no app Uber Driver

por Vitória Silva qui, 29/04/2021 - 17:15
 Divulgação/Surf Telecom Uber chip chega ao Ceará, Bahia e Pernambuco Divulgação/Surf Telecom

O Uber Chip, plano de celular pré-pago da Uber, chega ao Nordeste nesta quinta-feira (29). Os estados do Ceará, Bahia e Pernambuco são os primeiros da região a receber a novidade.

O plano de celular pré-pago oferece ao motorista ou entregador parceiro da Uber navegação ilimitada no app Uber Driver, além do Waze, que permite aos profissionais receber e atender a pedidos de usuários sem gastar o plano de dados pessoais. O plano, até então, estava disponível apenas nas regiões Sul e Sudeste.

O Uber Chip oferece WhatsApp ilimitado, 9GB de internet na rede 4G, ligações ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora, local e interurbano, usando código 41 e um pacote de 100 mensagens de texto (SMS) por mês. O parceiro da Uber vai ter um desconto extra na contratação do plano, que vai variar de acordo com a categoria dele no programa de vantagens Uber Pro (Azul, Ouro, Platina e Diamante), indo de R$ 20 a R$ 35 por mês.

"O Uber Chip é o mais recente resultado do esforço contínuo da Uber em ajudar os motoristas e os entregadores parceiros a gastar menos, de modo que eles possam ter mais lucro ao mesmo tempo em que a Uber mantém os preços baixos para os usuários", diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Criado em parceria com a Surf Telecom, o Uber Chip é, segundo a empresa, o primeiro plano pré-pago a oferecer navegação ilimitada no app Uber Driver. Os parceiros da Uber estão sendo convidados aos poucos a comprar o dispositivo, mas em breve será possível adquirir o chip através da seção Uber Pro dentro do aplicativo para motoristas e entregadores.

A expectativa é de que o novo produto da Uber chegue ao restante do País até o fim de 2021. Segundo Yon Moreira, CEO da Surf, Surf e Uber compartilham a vocação de inovar e gerar oportunidades. “Estamos entusiasmados com a chegada do Uber Chip na região Nordeste. A receptividade que temos encontrado nos leva a crer em um sucesso muito grande, em um Estado que acredita na inovação com qualidade”, explica o presidente.

O contrato do Uber Chip é trimestral, e o assinante pode escolher pagar em até três parcelas mensais, usando cartão de crédito, débito, pré-pago ou boleto bancário. Feita a contratação, o assinante pode baixar o app do Uber Chip e gerenciar toda a conta a partir dele.

COMENTÁRIOS dos leitores