Twitter apresenta mudanças na aparência e fonte da rede
As transformações visuais podem ter ligação com novos recursos anunciados pela empresa. O miniblog vai implementar a cobrança de uma assinatura em troca de conteúdos exclusivos
Nesta quarta-feira (11), o Twitter anunciou uma série de mudanças na aparência do site e de seus aplicativos desenvolvidos para dispositivos Android e iOS. A alteração mais marcante foi na fonte da rede social, que agora adotará a Chirp, desenvolvida pela própria plataforma e lançada em janeiro deste ano.
Segundo a empresa, o objetivo principal é apresentar caracteres mais nítidos e legíveis para o cotidiano, imprimindo também personalidade e distinção. Até então, o Twitter utilizava fontes já conhecidas no mercado, a exemplo da Roboto e Helvetica Neue.
A combinação de cores também mudou para a estreia do novo formato, deixando o layout menos azul e com mais contraste. Foram retiradas as “linhas divisórias desnecessárias”, e há menos fundos cinza e mais espaço para textos, visando a melhoria da ordem visual na rede.
Além disso, a alteração do botão “seguir”, que agora está em preto com texto branco, também chamou atenção. As fotos e vídeos compartilhados pelos usuários também são acompanhas por uma dose extra de contraste, bem como as principais atrações do miniblog.
Especula-se que as transformações visuais tenham como alvo alguns novos recursos, a exemplo do Super Follow, anunciado em fevereiro. A ferramenta vai implementar a cobrança de um valor fixo de assinatura dos seguidores em troca de conteúdos exclusivos.