iPhone: conheça os 5 modelos mais vendidos da história

Ao longo dos anos, novas gerações de smartphones da Apple trouxeram novidades em processador e câmera

por Rafael Sales seg, 20/09/2021 - 23:58
Pixabay/3rd Animation Production Company Pixabay/3rd Animation Production Company

Na última semana, a Apple realizou uma conferência para anunciar os próximos lançamentos da nova geração de aparelhos eletrônicos. Dentre os grandes destaques, estão as novidades do streaming da empresa (Apple TV+), além dos novos modelos de Apple Watch e iPad que vão chegar em breve para o mercado de todo mundo. Porém, a grande novidade foi o anúncio do novo smartphone iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Por conta disso, o LeiaJá preparpuu uma lista para relembrar quais foram os cinco modelos de iPhone mais vendidos da história. Confira:

5°-  iPhone 8 / 8 Plus – 96 milhões de unidades

Lançado em 2017, este modelo de iPhone teve mais de 96 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Dentre suas principais características, estavam o corpo do smartphone composto em metal e vidro e a possibilidade de carregamento de energia sem fio, além disso, também foram incrementados mais recursos para inteligência artificial. O design do iPhone 8 e 8 Plus ainda remete aos modelos mais antigos, mas apesar disso, o mínimo de armazenamento desses aparelhos de 64GB já chamava a atenção na época. Para aqueles que quiseram optar por maior espaço interno, outros modelos também dispunham de armazenamento de 256GB

4°-   iPhone 11 / Pro Max – 105 milhões de unidades

A geração deste modelo foi lançada há dois anos, em 2019 e, ao todo, mais de 105 milhões de unidades foram adquiridas por consumidores da Apple. A grande novidade veio nos modelos iPhone Pro Max, que vinham com uma câmera a mais, o que elevou a experiência de fotografia, já que uma das lentes eram direcionadas ao zoom, para não perder a qualidade da imagem. Além disso, o recurso de gravação em 4K ainda era novidade no aparelho, e também foram adquiridas novas possibilidades no processamento e funcionalidades para o modo noturno, o que já proporcionava uma experiência completa, mesmo em comparação com os modelos mais recentes.

3°-  iPhone 12 / Pro Max – 120 milhões de unidades

Os modelos lançados ao final de 2020, podem ser considerados uma espécie de geração “S” da linha de iPhone 11, já que grandes upgrades foram adquiridos. A grande novidade da geração 12 são as gravações em Dolby Vision HDR e as melhorias de vídeos em modo noturno. A Apple também inovou e diferenciou os modelos desta geração no quesito tamanho, já que o iPhone 12 mini possui 5.4 polegadas, e o iPhone 12 Pro Max possui 6.7 polegadas. Vale lembrar que novas funções para estabilização de câmera também foram acopladas e, assim, foram vendidos mais de 120 milhões de unidades dessa geração em todo o mundo.

2° - iPhone 6S / 6S Plus – 124 milhões de unidades

O vice-campeão dessa lista é o iPhone 6S e 6S Plus, lançado em 2015, com um total de 124 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Quando o anúncio do smartphone chegou aos consumidores, eram esperados apenas alguns avanços mais substanciais, assim como de costume com as gerações “S”. A novidade desse modelo, foi o 3D Touch, que trouxe inovações no reconhecimento de nível de intensidade de toque, seja os mais leves e os mais fortes. Apesar disso, o recurso não foi mais usado nos novos modelos que vieram nos anos seguintes. Além disso, a grande novidade também veio na resolução da câmera, com 12MP, que permitia gravações de vídeos 4K.

1° - iPhone 6 / 6 Plus – 222 milhões de unidades

O grande campeão de vendas da história do iPhone é o modelo 6 e 6 Plus, lançado em 2014, que acumulou mais de 222 milhões de unidades vendidas. Neste modelo, a Apple introduziu um aparelho com 5.5 polegadas, além da resolução Full HD, recurso utilizado na câmera que também possuía 8MP e permitia gravações em alta definição, com até 60 quadros por segundo. Por ter sido lançado há sete anos, a memória interna de seu armazenamento possuía limitações e hoje pode ser considerado fora da curva, já que o modelo mais básico dispunha de apenas 16GB. Apesar disso, os aparelhos mais avançados podiam ser encontrados com 128GB de memória interna.

 

COMENTÁRIOS dos leitores