Black Box Map Maker terá campanha no Kickstarter

Software visa trazer recursos tecnológicos para aumentar a imersão das partidas de RPG de mesa

por Alfredo Carvalho seg, 01/11/2021 - 18:01
Divulgação Interface do software Black Box Map Maker Divulgação

O estúdio brasileiro Fantastic Art Studios anunciou que a campanha de Kickstarter de seu novo software movido por Inteligência Artificial, o “Black Box Map Maker", se iniciará em 9 de novembro, com entrega de software prevista para 2022. O aplicativo visa otimizar as partidas de RPG de mesa.

De acordo com o estúdio, o “Black Box Map Maker” unirá recursos tecnológicos com a arte do universo RPG, uma vez que o software permitirá que os mestres (narradores das partidas de RPG) e demais jogadores, criem mapas repletos de detalhes e funções que darão vida às suas narrações.

O estúdio afirma que o aplicativo disponibilizará temáticas como Fantasía Medieval, Mitos de Cthulhu, Cyberpunk ou Valhala, com diversos cenários, salas e objetos, que permitirão criar ambientações com gráficos realistas.

O “Black Box Map Maker” também contará com detalhes interativos, tais como, ligar e desligar luzes, abrir portas, interagir com criaturas e animais, adicionar trilhas sonoras e efeitos especiais. Além disso, a Fantastic Art Studios explica que os jogadores poderão criar e compartilhar objetos novos com membros da comunidade.

Os mapas criados no software poderão ser visualizados por meio da câmera em primeira pessoa, visão de topo ou de maneira isométrica. As criações poderão ser impressas, ou compartilhadas para serem mostradas em algum dispositivo, computador, PC ou mobile. Para criar os cenários, será necessário equipamentos como, PC, Mac, dispositivos móveis ou até mesmo, gadgets de Realidade Virtual (VR).

A página do “Black Box Map Maker” já pode ser acompanhada na plataforma Steam.

COMENTÁRIOS dos leitores