Twitter terá edição de tuítes em versão paga

Anúncio foi feito pela plataforma nesta quinta-feira (01)

por Matheus de Maio qui, 01/09/2022 - 15:14
 Foto/Reprodução: Blog Oficial do Twitter Foto/Reprodução: Blog Oficial do Twitter

Depois de muitos anos de pedidos acumulados por usuários, o Twitter anunciou nesta quinta-feira (01) uma nova funcionalidade de sua plataforma. A partir da próxima versão, os usuários da versão paga do Twitter poderão editar seus tweets e posts na rede. Este anúncio dividiu opiniões entre os usuários, que apontam uma predileção pelos usuários da versão monetizada da plataforma.

O post no blog oficial do Twitter explicou que a nova funcionalidade já está sendo testada com alguns usuários, antes de entrar em vigor de forma definitiva na versão do Twitter Blue. O serviço de assinatura que permite funções específicas e conteúdos premium na plataforma.

Porém, mesmo com o anúncio, algumas limitações ainda estarão presentes. Os tuítes só serão editáveis nos 30 primeiros minutos após a publicação original, além de contar com um histórico que mostrará todas as alterações realizadas no post de fonte.

O Twitter ainda não definiu uma data oficial para o lançamento geral da ferramenta. Porém, para os que quiserem tentar a sorte de ser um dos selecionados para o teste da nova ferramenta, o Twitter Blue conta com assinatura mensal de US $4,99 (R$25 na cotação atual). Além disso, diversos usuários ficaram na torcida para que a nova função seja amplamente liberada para todos os usuários da plataforma.

 

COMENTÁRIOS dos leitores