Bairros do Recife começam a receber sinal 5G nesta segunda

Cada operadora tem seu próprio cronograma de expansão da rede na cidade

por Victor Gouveia seg, 05/09/2022 - 09:16
Pixabay Mulher segura smartphone Pixabay

O sinal 5G de telefonia móvel passa a funcionar no Recife nesta segunda-feira (5). A expansão da rede será de forma progressiva e as operadoras TIM, Vivo e Claro devem ter pelo menos 63 estações na cidade até o dia 28 de novembro. 

As empresas adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação feita no ano passado e começam a oferecer o serviço com atraso após adaptações. Para os clientes utilizarem a tecnologia 5G no celular, é preciso que o aparelho seja habilitado à conexão standalone (SA) ou "non-standalone" (NSA). Os usuários da Apple precisam esperar a atualização do software. 

LeiaJá também:



---> Tecnologia 5G será ativada em Fortaleza, Natal e Recife



---> 
Início do 5G nas capitais pode ser adiado para setembro

A Vivo informou que o sinal será liberado em Boa Viagem e indicou que vai seguir com a rede nos bairros da Boa Vista, Curado, Ilha do Leite, Pina, Recife, Santo Antônio e São José, mas sem apresentar o calendário de expansão. 

A TIM já começa por 19 bairros. São eles: Boa Viagem, Casa Forte, Torre, Parnamirim, Alto Santa Terezinha, Várzea, Casa Amarela, Morro da Conceição, Pina, Apipucos, Soledade, Tamarineira, Derby, Torrões, Graças, Zumbi, Madalena, Macaxeira e Aflitos. A Claro ainda não repassou informações sobre a área em que o sinal será liberado. 

A Agência Nacional de Telefonia (Anatel) lembra que quem assiste à TV aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar interferências na transmissão. As pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem ganhar o kit para adaptar o equipamento através do site Siga Antenado.

COMENTÁRIOS dos leitores