WhatsApp libera opção de criar enquetes nos chats

Atualização está disponível para usuários Android e iOS

por Vitória Silva qui, 17/11/2022 - 12:35
Unsplash Ícone do WhatsApp Unsplash

O WhatsApp começou a lançar um novo recurso para seus usuários de Android e iOS, e que consiste em permitir pesquisas internas nas janelas de bate-papo, no formato de enquetes (“polls”). O aplicativo de propriedade da Meta disponibilizará a atualização para smartphones, em janelas individuais e também em grupos, mas os usuários de desktop terão que esperar um pouco mais. 

Quem usa o mensageiro agora poderá criar e compartilhar enquetes com outros usuários e adicionar até 12 opções em uma enquete. É importante ressaltar que a interface das enquetes no bate-papo individual e em grupo são as mesmas. O WhatsApp atualizará automaticamente a enquete quando receber um voto e elas serão criptografadas de ponta a ponta, tanto em 1:1, quanto em grupo. 

As enquetes podem ser úteis para tomar decisões mais ágeis considerando a opinião de terceiros, porém, o mensageiro não revelou se há limite de votos nas pesquisas. 

Veja como configurar a enquete do WhatsApp 

Para criar uma enquete do WhatsApp, os usuários precisam primeiro abrir um bate-papo individual ou em grupo. No iOS, os usuários precisam tocar no ícone '+', enquanto os usuários do Android precisam tocar no ícone 'clipe'. 

Depois disso, um menu aparecerá na tela deles com a opção de criar uma nova enquete. Agora, os usuários só precisam tocar em Enquete. Eles perceberão um novo menu, onde o aplicativo solicitará que os usuários digitem suas perguntas de enquete e adicionem opções. Depois de criar a enquete, os usuários do WhatsApp só precisam tocar em enviar. Depois disso, os participantes do grupo podem começar a escolher suas opções. Os usuários também podem visualizar o número de votos recebidos por cada opção na parte inferior. 

COMENTÁRIOS dos leitores