Apple pretende reduzir fabricação de iPhones na China

Para reduzir sua dependência de montadoras chinesas, a Apple tem acelerado os passos para transferir sua fabricação para países como a Índia e Vietnã.

por Joice Silva sab, 03/12/2022 - 15:55
Reprodução iPhone Reprodução

A fabricante de aparelhos eletrônicos, softwares e computadores Apple tem acelerado os passos para transferir sua fabricação de iPhones da China para países como a Índia e Vietnã. O objetivo da gigante da tecnologia é reduzir sua dependência de montadoras chinesas.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Research, uma das fábricas chinesas, responsáveis pela fabricação dos smartsphones, fica concentrada na cidade de Zhengzhou, onde é produzida 85% da linha Pro de iPhones, ou seja, qualquer contratempo nessa fábrica resulta em atraso na produção.

Segundo Ming-chi Kuo, analista da TF International Securities, a Apple pretende transferir entre 40% a 45% da produção de iPhones da China para a Índia, visando expandir sua capacidade de produção.

Vale ressaltar que desde maio de 2022, a gigante tecnológica americana planeja sua migração para o território asiático por conta do lockdown feito no país chinês para conter a Covid-19.

Segundo relatos de  Kate Whitehead, ex-gerente de operações da Apple, ao jornal americano Wall Street Journal, uma das dificuldades nessa migração pode ser a dependência de peças e equipamentos da China. “Encontrar todas as peças para construir na escala que a Apple precisa não é fácil”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores