Startup pernambucana é convidada para Web Summit Rio 2023

Evento reúne projetos de tecnologia e inovação de todo país

por Mariana Ramos sex, 28/04/2023 - 18:16
ioTree/Reprodução Pontos de funcionamento da ioTree já estão espalhadas pela cidade do Recife ioTree/Reprodução

A startup ioTree de Pernambuco, com sede no Porto Digital do Recife, foi selecionada para estar entre os participantes do programa startups ALPHA do Web Summit Rio de 2023. O evento terá sua primeira edição no Brasil nos dias 01 a 04 de maio, no Rio de Janeiro, e trará diversos profissionais e empresas destaque na área de tecnologia e inovação.

O projeto que irá representar Pernambuco conta com uma plataforma de serviços para cidades inteligentes (smart cities) movimentada por energia solar e colabora com cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A ioTree possui um mobiliário inteligente com formato de árvore e defende o uso de recursos sustentáveis para fazer inovação. Nas cidades, oferecem espaços para carregar celular e roteador de internet. Durante a noite, a startup disponibiliza iluminação pública de baixo consumo, em diversas cores.

A primeira estação da ioTree foi estabelecida na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, em 2019. Hoje elas estão também em unidades escolares do estado de Pernambuco, disponíveis para uso de professores e estudantes. A meta para o mês de maio é plantar novas árvores tecnológicas no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores