PlayStation desenvolve jogos de console na China

Desde o lançamento do China Hero Project em 2016, a empresa continua a impulsionar o progresso da indústria de desenvolvimento chinês para levar a um palco global

por Camily Maciel ter, 05/09/2023 - 16:54
Divulgação/Sony Interactive Divulgação/Sony Interactive

A PlayStation está em evolução para atender às necessidades dos jogadores ativos na PlayStation Network. Especificamente, o mercado de jogos chinês que é altamente escalável e possui um potencial imenso, não somente do ponto de vista do crescimento da audiência de jogos, mas também no desenvolvimento de talentos na área de jogos. Desde o lançamento do China Hero Project em 2016, a empresa continua a impulsionar o progresso da indústria de desenvolvimento de jogos chineses para ajudar a levar seus jogos a um palco mais global.  

O projeto, que já realizou duas sessões bem-sucedidas, está agora em sua terceira fase. Junto com os parceiros, incluindo o PlayStation Studio, o objetivo é apoiar equipes de desenvolvimento de jogos chineses, enquanto aproveita o alcance global da PlayStation para levar jogos chineses de alta qualidade para mais jogadores de todo o mundo. O Projeto Herói da China é uma iniciativa estratégica localizada que envolve a identificação de equipes de desenvolvimento de jogos para consoles de alta qualidade e projetos baseados na China, oferecendo-lhes suporte em consultoria, tecnologia, financiamento, publicação, entre outros.

Nos últimos sete anos desde o seu lançamento, apoiamos o desenvolvimento de mais de 15 jogos. Desde seu início, o China Hero Project tem sido uma iniciativa fundamental da Sony Interactive Entertainment para apoiar o cultivo de talentos na crescente indústria de jogos chinesa. Ele tem ajudado a facilitar o desenvolvimento de jogos originais de alta qualidade feitos e criados naquele país, além de acelerar a visibilidade que os jogos chineses estão ganhando no mercado global de games. Até julho de 2023, diversos títulos de jogos foram lançados sob o China Hero Project, como "F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch", sendo bem recebido pela crítica e prêmios no mundo. Convallaria e Lost Soul Aside estão entre vários outros títulos que em breve serão lançados.

A terceira fase do China Hero Project já anunciou seis jogos até o momento, sendo eles: EXILEDGE, Awaken: Astral Blade, Will-less, The God Slayer, The Winds Rising e Daba: Land of WaterscarDurante a China Digital Entertainment Expo and Conference (ChinaJoy) deste ano, realizada nos dias 28 a 31 de julho deste ano, novas demonstrações de jogabilidade dos games em desenvolvimento do China Hero Project foram disponibilizadas ao público pela primeira vez. Originado em 2004, o ChinaJoy se tornou um dos maiores e mais influentes eventos de jogos da Ásia, atraindo a presença de 338.000 fãs, desenvolvedores de jogos, editores, jogadores e veículos de mídia de todo o mundo.

Para proporcionar aos jogadores chineses mais oportunidades de experimentar o China Hero Project e jogos do PlayStation offline, o estande da PlayStation na ChinaJoy apresentou quase 30 títulos de jogos diferentes de parceiros first party and third party, bem como seis jogos originários do China Hero Project. O mercado de jogos chinês, embora o foco atual do mercado seja em grande parte em dispositivos móveis, existe uma demanda em expansão por jogos de alta qualidade em consoles. Através do ChinaJoy e de pontos de contato offline, espera-se que os jogadores chineses possam experimentar cada vez mais em primeira mão o incrível poder e o potencial ilimitado dos jogos de console, bem como a variedade de jogos disponíveis no PlayStation. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores