EA confirma que The Sims 5 será gratuito

Lançamento ainda não tem data prevista

por Vitória Silva qua, 13/09/2023 - 10:41
Divulgação/EA Recorte da preview do The Sims 5 Divulgação/EA

O The Sims 5, também conhecido como Projeto Rene, foi anunciado no ano passado e está em desenvolvimento desde então, apesar da Electronic Arts (EA) ainda não ter detalhado bem o próximo lançamento. Até o momento, foram divulgadas apenas algumas listas de empregos e alguns recursos de jogo, com rumores mais recentes sugerindo que o título será gratuito para jogar (F2P) quando for lançado. Finalmente, a EA confirmou o rumor sobre a gratuidade do jogo e afirmou que ele existirá junto com The Sims 4. 

A confirmação é de Lyndsay Pearson, vice-presidente de Franquia Criativa para o The Sims na desenvolvedora Maxis, e que explicou que o Projeto Rene pode ser jogado “sem assinatura” e “sem compra do jogo principal ou mecânica de energia” em um vídeo recente de behind-the-scene. 

“Pretendemos que o download do Project Rene seja gratuito, e isso significa que quando estiver pronto e totalmente aberto aos nossos jogadores, você poderá entrar, jogar e explorar o Project Rene sem assinatura, sem compra do jogo principal ou mecânica de energia", diz Pearson. “Queremos que seja fácil para você convidar ou juntar-se a um amigo, e isso significa estender um convite aberto para que todos joguem". 

Pearson também deu alguns detalhes sobre as opções de monetização do Project Rene, confirmando que embora “novas experiências e conteúdos” sejam adicionados ao jogo ao longo do tempo, os jogadores também receberão pacotes de conteúdo semelhantes à forma como The Sims 4 é monetizado. Pearson usa especificamente o clima como exemplo, explicando que coisas como o clima básico serão adicionadas ao jogo gratuitamente, mas certas atividades relacionadas, como dança no gelo e competições de construção de bonecos de neve, seriam oferecidas como compras opcionais. 

COMENTÁRIOS dos leitores