Evento atualizará estudantes e profissionais de Tecnologia

Evento é gratuito e virtual, abordando temas relacionados a inovações e tendências tecnológicas, com especialistas da indústria mundial.

qua, 29/11/2023 - 08:10
Pexels / Hitesh Choudhary Registro de um notebook Pexels / Hitesh Choudhary

Profissionais e estudantes da área de tecnologia terão a chance de participar, gratuitamente, do TechZone 2023, evento tecnológico e virtual que acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, realizado pela Jala University, Jalasoft e Fundación del Saber. As inscrições gratuitas estão abertas e vão até esta sexta-feira (dia 1º). O objetivo do TechZone é a transmissão de conhecimentos e experiências de especialistas da indústria tecnológica, para atualizar estudantes e profissionais da área em relação a inovações e tendências.

Com ênfase no desenvolvimento profissional, os participantes têm acesso às tendências da tecnologia aplicada a diversas áreas. Grandes especialistas internacionais da indústria de software vão compartilhar o que estão fazendo atualmente, falar de suas experiências e dividir seus conhecimentos em diversos temas, como desenvolvimento e arquitetura de software, análise de dados e inteligência artificial.

Vale avisar que o idioma oficial do evento é a língua espanhola. “Será uma jornada de conhecimento muito rica. É uma oportunidade de estudantes e profissionais brasileiros participarem de um evento internacional de forma gratuita, expandindo sua rede profissional, com grandes palestrantes internacionais da área”, afirma a gerente nacional da Jala University, Tatiana Andrade. Na opinião de Tatiana Andrade, o TechZone é um espaço perfeito para mergulhar no mundo da tecnologia, aprendendo com líderes da indústria. “É um evento tecnológico em que os participantes descobrem um universo de possibilidades de trabalho e experiências”, comenta.

A TechZone nasceu em 2009, numa iniciativa interna da empresa Jalasoft, para que os engenheiros de software trocassem conhecimento adquirido no trabalho diário. A partir de 2012, o evento deixou de ser um intercâmbio interno e abriu suas portas para expandir experiências.

No primeiro dia do evento, o gerente de engenharia que lidera equipes de renderização de vídeo na Microsoft, Oscar Antezana, fará palestra sobre “Técnicas de otimização de desenvolvimento de sofftware para um uso eficiente de energia”. Em seguida, será a vez da líder de tecnologia da Motorola Solutions, Karen Arequipa Paniagua, falar sobre a “Indústria de software e a potência de produtos com inteligência artificial’. Para fechar o primeiro dia, a analista executiva de negócios Noelia Gomes fará uma “Análise de négocios: design thinking, prototipagem e experimentação”.

No dia 6, os desenvolvedores de software Diego Garcia e Mauricio Arce Torrez vão conversar sobre “Micro-Front Ends na Prática”, detalhando a implementação em situações reais. Em seguida, será a vez do engenheiro de software sênior Ernesto Bascón Pantoja falar sobre “Cmajor em sintonia”, fazendo um passeio sobre as funcionalidades do Cmajor, uma linguagem de programação voltada para a criação de software de áudio portátil.

A Jala University é uma universidade tecnológica, que busca transformar a América Latina através da indústria de software, criando oportunidades profissionais que impactam na vida das pessoas. A JalaSoft é uma empresa de nearshore, com mais de 20 anos de experiência, que impulsiona a aceleração digital de médias e grandes empresas de todos os setores, com uma ampla lista de serviços tecnológicos. A Fundación del Saber é uma fundação com recursos próprios, respaldada por parceiros sólidos e estratégicos da indústria, fomentando o avanço tecnológico na América Latina.

As inscrições para o TechZone 2023 podem ser feitas através do site https://jala.university/techzone/.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores