Spotify e Deezer liberam a retrospectiva 2023

Os usuários das plataformas podem ter acesso ao recurso através do aplicativo e versão web

qua, 29/11/2023 - 11:15

Usuários do Spotify e Deezer já podem ver a retrospectiva 2023, através do aplicativo. O ranking das músicas, artistas e podcasts mais ouvidos neste ano no Spotify traz novidades como revelação de uma das 12 personas que melhor descreve a maneira como os ouvintes utilizaram a plataforma. Além disso, o Top 5 Artistas permite que os usuários confiram quais foram os meses em que os artitas foram mais escutados. 

Como fazer sua retrospectiva no Spotify em 2023?

A retrospectiva 2023 do Spotify está disponível no aplicativo para iOS e Android, como também na versão web da plataforma. O app do Spotify conta com uma aba específica para a retrorpectiva, após isso, o conteúdo será aberto direto em formato de stories, semelhante ao Istagram. Para avançar, basta tocar na borda direita da tela. Cada card tem a possibilidade de ser compartilhado em outros aplicativos.

Retrospectiva 2023 do Spotify. Reprodução/Spotify

Retrospectiva 2023 do Spotify. Reprodução/Spotify

My Deezer Year 2023

Na última terça-feira (28), o Deezer liberou o recurso para os usuários com artistas e músicas mais ouvidos no aplicativo e por cada um dos assinantes, intitulada My Deezer Year 2023. A retrospectiva da plataforma neste ano é inspirada no tarô e traz informações como o gênero musical preferido e a quantidade de artistas descobertos pelos assinante em 2023.  Além de fornecer os dados individuais, a retrospectiva divulga o ranking de artistas e músicas mais ouvidos no ano por todos usuários do aplicativo. 

Início da retrospectiva do Deezer. Reprodução/Deezer

Retrospectiva do Deezer. Reprodução/Deezer

 

COMENTÁRIOS dos leitores