Congressos reúnem estudantes para vasta programação

Administração, turismo e tecnologia são os cursos direcionados em eventos simultâneos

por Rhayana Fernandes qui, 07/06/2012 - 23:39

Os estudantes dos cursos de administração, turismo e tecnologia puderam conferir na noite desta quinta-feira (7), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a abertura dos três congressos simultâneos promovidos pelo Grupo Ser Educacional. São eles: 9º Congresso Brasileiro de Administração, o 7º Congresso Brasileiro de Turismo e o 4º Congresso de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. Serão mais de 20 palestras que vão fazer parte do evento, que segue até o próximo sábado (9).

Com o discurso de abertura, Jaguiê Diniz, fundador e acionista controlador do Grupo Ser Educacional, saudou os estudantes e convidados. “Espero que estes congressos acrescentem no aprendizado de cada um aqui presente”. Entre os convidados estavam Ana Cristina, coordenadora do curso de Administração do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), o Reitor da instituição, Jânio Diniz, e os palestrantes da noite, o presidente do Conselho Federal de Administração, Luiz de Mello, que abordou o tema ‘O Perfil dos Empreendedores de Sucesso na Era do Conhecimento’, e Reinaldo Dias, autor de vários livros nas áreas de Metodologia da Pesquisa, Sociologia, Administração e Turismo, que ficou responsável por ministrar a palestra sobre 'A Economia Verde e a Gestão Estratégica das Organizações'. 

“Precisamos que seja levada ao ramo empresarial a audácia e a iniciativa, que são as maiores características da juventude”, enfatizou Reinaldo, que foi um dos palestrantes mais esperados pela estudante de turismo, Kelinne Ferreira de, 20 anos. “Nós estudamos o que ele ensina em sala de aula, através de seus livros”, afirmou. Viviane Alves, 20, estudante de administração, acredita que o Congresso é uma ótima oportunidade para os jovens. “As pessoas vivenciam muito a teoria e este evento é uma chance de levar à prática tudo o que os palestrantes têm para falar”, afirmou a jovem. 

Na ocasião, Jaguiê Diniz também presenteou alguns convidados, entre eles o conselheiro no Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo e Presidente do Instituto Chiavenato de Educação, Idalberto Chiavenato, que recebeu a comenda Maurício de Nassau de Administração.

Em palestra, Sebastião Luiz de Mello afirmou que o dom do empreendedor de sucesso depende da capacidade do indivíduo. “Um emrependedor de sucesso é sedento de informação, além de persistente e preocupado com o trabalho e, principalmente, autoconfiante”.

O estudante de Tecnologia da Informação e Comunicação, Erico Veríssimo, de 26 anos, conta que é uma honra estar por dentro de uma área em tamanha ascenção. “Da mesma forma que ela acelera, nós temos que acelerar junto, porque esse é o maior motivo de estarmos aqui”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores