UNINASSAU incentiva intercâmbio de estudantes

Centro universitário já possui parcerias com instituições de ensino de países como Estados Unidos, Espanha e Itália. Próximo objetivo é fechar trabalho conjunto com estabelecimentos do Peru, México e da Inglaterra

por Nathan Santos seg, 28/01/2013 - 19:08
Nathan Santos/LeiaJáImagens A pró-reitora acadêmica da UNINASSAU, Simone Bergamo destaca a importância dos intercâmbios para os estudantes Nathan Santos/LeiaJáImagens

Parceria firmada com 12 instituições credenciadas para programas de intercâmbio, em países como Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália, Espanha e Portugal. É assim que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau -, vem trabalhando para proporcionar a seus alunos a oportunidade de realizar atividades intercambistas. Além disso, a instituição de ensino também busca trazer estudantes e educadores de outros países para estudar no Brasil.

“Existe também uma grande procura de pessoas de outros países, interessadas em estudar no nosso país. Há um canal aberto para esta troca de experiências”, explica a pró-reitora acadêmica da UNINASSAU, Simone Bergamo. De acordo com ela, o centro universitário oferece vários tipos de intercâmbios. “Além das viagens tradicionais, com o período mínimo de seis meses, também existem atividades internacionais em menos tempo. Também temos projetos de módulos de pós-graduação”, comenta a pró-reitora.



Para que os alunos da UNINASSAU participem dos intercâmbios, existem diversos editais seletivos que escolhem os estudantes conforme seus objetivos de intercâmbio. Os interessados devem obter outros detalhes informativos no setor de Relações Internacionais da instituição. O local fica no Escritório Jurídico Júnior, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 547, bairro do Derby. Através do telefone (81) 2121-5906 também é possível conseguir informações.



Além das parcerias já firmadas, a UNINASAU, visando ampliar o universo de conhecimento dos alunos da casa em outros idiomas, pretende fechar trabalhos conjuntos com instituições do Peru, México e da Inglaterra.



“Um intercâmbio possibilita os alunos um conhecimento crescente de mundo. É a oportunidade de uma interlocução entre diversas culturas e prepara os alunos para viver em um mundo cada vez mais globalizado”, finaliza, Simone Bergamo. Veja abaixo um vídeo da pró-reitora acadêmica da UNINASSAU sobre os programas de intercâmbio.

 

COMENTÁRIOS dos leitores