Ernst & Young lança programa empreendedor

Objetivo é reconhecer e inspirar mulheres de todo o país que possuem visões inovadoras para os negócios

por Priscilla Costa sex, 01/02/2013 - 12:08

A Ernst & Young Terco, empresa de serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria, realizou, nessa quinta-feira (31), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o lançamento do programa Winning Women Brasil, que tem como objetivo reconhecer e inspirar mulheres de todo o país que têm visões inovadoras para os negócios. O evento, que ocorreu pela primeira vez no Brasil, reuniu uma elite de mulheres que lideram empresas de rápido crescimento.

O Winning Women Brasil, que reconhecerá as primeiras mulheres a partir do mês de agosto, visa criar uma rede influente de mulheres notáveis e partilhar suas histórias no Brasil e no exterior. Além disso, ainda está nos planos conectar as empreendedoras com outras organizações e indivíduos relevantes que possam apoiar suas empresas, organizações ou comunidades na jornada para o crescimento no mercado. As empreendedoras selecionadas para participar do programa terão oportunidades de aprendizado e coaching com eventos e reuniões formais exclusivas por um tempo máximo de um ano.

Entre os nomes que marcaram presença no encontro, estão uma das principais nadadoras do Brasil, medalhista dos Jogos Panamericanos e dona de uma confecção de moda praia e esportiva, Fabíola Molina; a sócia-fundadora da rede de institutos Beleza Natural, Leila Veléz, a dona da loja de roupas femininas Dudalina, Sonia Hess, e a empresária Esther Schattan, da  Ornare, loja referência em móveis de alto padrão.

PROGRAMA - Para participar, é necessário que a empresa seja de origem brasileira, de preferência em áreas fora de São Paulo e Rio de Janeiro, médio porte e que sejam de setores em que as mulheres têm mais dificuldades para estabelecer e expandir novos negócios. As 15 empreendedoras selecionadas pelo programa serão avaliadas por um conselho formado por líderes empresariais, incluindo participantes, jurados das edições anteriores do Programa Empreendedor do Ano e sócias da Ernst & Young Terco.

Nos Estados Unidos, onde o Winning Women já está na 5ª edição, as empreendedoras participantes tiveram, nos últimos cinco anos, uma média anual de crescimento da receita das empresas de 49%. Já a média anual de aumento da geração de empregos ficou em 26% no mesmo período. Outros países também promovem o programa: Indonésia (3ª edição), Reino Unido e África do Sul (primeira vez).

COMENTÁRIOS dos leitores