Público aprova “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”

por Nathan Santos ter, 16/04/2013 - 13:34

Recife foi palco, na manhã desta terça-feira (16), da 7ª edição do evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”. Essa foi a primeira vez que o encontro publicitário é realizado no Nordeste e apresentou um estudo e o ranking das marcas mais fortes e valiosas brasileiras. Promovido pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e pela Agência UM, o evento ocorreu no Empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina Zona Sul da cidade, e reuniu empresários e profissionais do universo publicitário.

O estudo para a escolha das melhores marcas foi realizado pela BranAnalytics/Millward Brown e coordenado pelo Grupo WPP. Entre as marcas mais fortes, as cinco primeiras são Coca-Cola, Trident, Bohemia, Johnnie Walker e Nescafé. Já as mais valiosas são Skol, Bradesco, Natura Banco do Brasil e Itaú. O estudo é uma realização da BrandAnalytics/Millward Brown e coordenado pelo Grupo WPP. O anúncio foi feito pelo diretor do WPP Group, Eduardo Tomya.

Um dos destaques do evento foi a palestra do diretor da WPP Group, David Rotha, sobre a expansão das marcas chinesas. A história das Baterias Moura também foi um momento que chamou a atenção do púbico, por ser o caso de uma marca nordestina que possui força no âmbito nacional.

Para o diretor geral da BrandAnalytics, Eduardo Tomiya, o evento foi satisfatório e é grande a possibilidade de uma nova realização no próximo ano. “Foi fora de série. Estou muito satisfeito com o conteúdo apresentado, como o caso das Baterias Mouras. Estou extremamente contente e a ideia é dar continuidade ao evento no Nordeste”, disse Tomiya.

Uma das palestrantes, a criadora e gestora da Marca do Grupo Ser Educacional, Wandy Cavalheiro, também destacou o bom resultado do encontro. “Muito bom. É incrível como os profissionais estão de olho no mercado de marcas. A resposta do público foi muito positiva”, comentou Wandy.

A gerente de eventos Isabelle Fregapane participou do evento e destacou como é importante entender os valores de uma marca. “O evento trouxe os conceitos das marcas mais valiosas e importantes do Brasil. Foi um dia de muito aprendizado. Agora, temos que aplicar o que aprendemos nas nossas empresas”, disse.

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