Revalida recebe mais de 1,8 mil inscrições

Quantidade representa um aumento de 109% no que diz respeito ao número de participantes da edição do ano anterior

por Nathan Santos qua, 31/07/2013 - 16:19

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta quarta-feira (31), que o número de inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) foi de 1.851. Segundo o órgão, essa quantidade representa um aumento de 109% no que diz respeito ao número de participantes da edição do ano anterior, quando 884 concorrentes participaram do exame.

Segundo o MEC, a confirmação da participação ocorre mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100. Para confirmar o número total de inscritos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Revalida, ainda aguarda a confirmação do Banco do Brasil sobre o pagamento das taxas.

“Os aprovados no exame podem exercer a medicina, em nosso país, da mesma forma que os médicos formados aqui, ou seja, sem qualquer restrição quanto a localidade, tempo de exercício da profissão ou acompanhamento de instituições de ensino superior”, destaca o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, conforme informações do MEC.

A primeira etapa do exame terá 110 quesitos de múltipla escola, bem como cinco discursivas. Haverá uma segunda fase, quando serão avaliadas as habilidades clínicas, em que os médicos simulam situações reais de atendimento.

COMENTÁRIOS dos leitores