O garçom papai

Enquanto uns papais comemoram seu dia em bares e restaurantes, garçons deixam os filhos em casa em prol do profissionalismo

por Nathan Santos dom, 11/08/2013 - 16:53

Um bom programa para comemorar o Dia dos Pais, neste domingo (11), foi se reunir com a família e aproveitar um animado e saboroso almoço. Almoçar ao lado do papai é algo tradicional, seja em casa ou em restaurantes.

Ao mesmo tempo em que os papais aproveitam os restaurantes para comemorar seu dia, outros pais trabalham para garantir o lazer daqueles que estão livres para festejar a data. É o caso de quem é garçom. Deixar os filhos em casa e ter que trabalhar justamente hoje foi uma tarefa difícil, mas, demonstra total profissionalismo.

O garçom André Vidal Floriano, de 48 anos, há três atua na profissão. Pai de Carlos André Floriano, 8, e de Analice Feitosa, 15, o rapaz, mesmo lamentando não estar perto dos filhos, trabalhou prezando pelo bom atendimento no estabelecimento onde é empregado, o Espetinho Benfica, localizado no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

“Quando eu venho trabalhar esqueço dos problemas da rua e procuro atender bem ao público. É muito puxado ter que trabalhar nos finais de semana e principalmente em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, mas, eu sou profissional”, disse o garçom. De a acordo com André, seus filhos já conversaram com ele hoje e estão esperando ele voltar para casa. “Eles disseram que compraram presente para mim. Porém, o que é mais importante é ter o respeito, a educação e o carinho dos meus filhos. Hoje atendi muitos pais que estão no espetinho comemorando seu dia e fiz questão de dar parabéns. Eles também perguntaram se eu era pai e me parabenizaram também”, explicou.

Entre os pais que estavam comemorando, o advogado Márcio Tavares, de 59 anos, fez questão de elogiar o trabalho de André. “Ele está de parabéns. Além de ser pai, é um ótimo garçom”, contou Tavares. A comemoração do advogado não ocorreu da forma ideal. Sua filha, Ana Domitila Ferrer de Albuquerque, há um ano mora na França. “A saudade é muito grande”, falou o rapaz, enquanto a filha postava uma homenagem para ele por uma rede social.

COMENTÁRIOS dos leitores