ONU seleciona profissionais para trabalho temporário

Maioria dos postos é para atuar em Brasília, mas também há vagas para São Paulo

por Dulce Mesquita qua, 08/01/2014 - 14:56

O escritório e as agências da Organização das Nações Unidas (ONU) iniciaram o ano com vagas para trabalhos temporários. As oportunidades são para diferentes formações. A maioria dos postos é para atuar em Brasília, mas também há vagas para São Paulo.

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) recebe candidaturas, até o dia 16 de janeiro, para estrategista de campanha e sensibilização para combater o tráfico de seres humanos. É necessário ser formado em ciências humanas, preferencialmente em relações públicas, jornalismo, comunicação, marketing, publicidade e propaganda; mestrado em comunicação, marketing, publicidade e propaganda ou áreas semelhantes; seis anos de experiência em planejamento e organização de campanhas institucionais ou em assessoria de comunicação e imprensa; além de nível intermediário em espanhol e inglês. Mais informações, AQUI.

O UNODC também está selecionando, até o dia 16, consultor para desenvolvimento de metodologias e atividades relacionadas à Feira Nacional de Boas Práticas. O profissional irá trabalhar em Brasília e em São Paulo. Entre os pré-requisitos está ter pós-graduação em ciências sociais ou humanas e experiência de seis anos em atividades e projetos relacionados à realização de eventos de disseminação de informações e intercâmbio de boas práticas e/ou premiações. Mais detalhes, AQUI.

O Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos, contrata oficial para trabalhar em Brasília. Os candidatos precisam ter fluência em português, inglês, francês e espanhol; cinco anos de experiência em áreas como comércio, administração, desenvolvimento, suporte de ajuda alimentar ou relações internacionais a contar do término de uma pós-graduação; e experiência em programas brasileiros de alimentação escolar, segurança alimentar e cooperação Sul-Sul. Inscrições até 26 de janeiro. Mais informações, AQUI.

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil tem quatro vagas, sendo três para oficial de elegibilidade para trabalhar em Brasília e em São Paulo - e uma vaga de assistente administrativo júnior para trabalhar em Brasília. As incrições devem ser feitas até o dia 19 de janeiro. Outras informações, AQUI.

A Unicef recebe, até 19 de janeiro, currículos para coordenador de educação e parcerias, para atuar em Brasília. É necessário ter pós-graduação em educação, ciências sociais ou áreas relacionadas com assistência ao desenvolvimento internacional; além de oito anos de experiência e fluência em português e inglês. Para detalhes, clique AQUI

COMENTÁRIOS dos leitores