Petrolina se posiciona sobre más condições em escola

Fantástico denunciou escolas pernambucanas, maranhenses e alagoanas com diversos problemas

por Nathan Santos seg, 10/03/2014 - 12:18

A Prefeitura de Petrolina, cidade localizada no Sertão de Pernambuco, se posicionou sobre a reportagem exibida nesse domingo (9) pelo Fantástico, na Rede Globo, que mostrou denúncias de más condições em escolas públicas localizadas em Pernambuco, Alagoas e Maranhão. Em Petrolina, a matéria mostrou cadeiras quebradas e sem condições de uso em uma escola municipal, além de banheiros mal cuidados.

De acordo com a Prefeitura, em relação às carteiras escolares focadas na reportagem, a cidade distribuiu 5146 cadeiras no passado, e, neste ano, outras 3142 foram entregues. Para 2014, segundo a Prefeitura, 5 mil unidades foram compradas para serem entregues à comunidade escolar.

“Observamos também que das carteiras usadas, em condições de reaproveitamento, cerca de 50% são remanejadas para as  escolas onde as carteiras novas não chegaram ainda. Destacamos que nesse período, 40% das instituições da rede municipal de ensino foram atendidas com a renovação das carteiras”, informou a Prefeitura.

No que diz respeito aos banheiros, a Prefeitura de Petrolina se posicionou afirmando que “a reportagem deixou de mostrar, embora tenha filmado, a construção em andamento de banheiros, salas de aula e do muro da própria escola alvo da reportagem”.

Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, também foi alvo de denúncias. A Prefeitura da cidade está preparando um posicionamento que deve ser divulgado na tarde desta segunda-feira (10).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores