IFPE: mais de 10 mil comparecem ao concurso público

Certame oferece 174 vagas para cargos de técnico-administrativo e professores

por Danilo Galindo seg, 19/05/2014 - 09:48
Reprodução/Site IFPE Provas registraram abstenção de 34,81% Reprodução/Site IFPE

Mais de 10 mil candidatos realizaram as provas do concurso público do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Dos 14.876 inscritos que concorreram a 174 vagas em cargos de técnico-administrativo e professores, 10.609 pessoas compareceram aos locais de prova. O processo seletivo oferece 43 vagas para os cargos de técnico e 131 para professores em 44 áreas.

O certame para técnico-administrativo ocorreu pela manhã e registrou uma maior abstenção, com 34,81% de faltosos. A seleção de docentes foi aplicada durante a tarde e teve 21,5% de evasão. As provas foram realizadas nos prédios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Colégio Militar do Recife. 

Os candidatos ao cargo técnico de laboratório (áreas artes visuais, computação gráfica, edificações, informática para internet, logística, manutenção e suporte em informática, meio ambiente, qualidade e rede de computadores) que forem classificados na prova escrita e que obtiverem as cinco maiores notas também prestarão prova prática a ser aplicada entre 2 e 11 de junho. Os professores ainda passarão por prova de títulos.

O gabarito das provas já está disponível e pode ser visualizado no site da CVEST. O resultado final está programado para ser divulgado no dia 27 de junho, às 17h. Outros detalhes informativos sobre o concurso podem ser obtidos pelo site do IFPE. Os candidatos também podem se informar pelo telefone (81) 2125-1613.

COMENTÁRIOS dos leitores