Segundo dia de provas da UFPE é tranquilo

Feras não tiveram problemas em chegar ao local de provas

por Roberta Patu seg, 09/06/2014 - 15:46

Os feras que foram fazer as provas para os grupos de engenharias da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nesta segunda-feira (9), não tiveram dificuldades para chegar ao local. Segundo alguns estudantes, mesmo com o tráfego mais intenso e as aulas da instituição ocorrendo normalmente, o acesso foi tranquilo. As provas que iniciaram às 13h e terminam às 17h.

No segundo dia do processo seletivo, os candidatos respondem questões de química e física, disciplinas que são consideradas por muitos alunos as mais difíceis. Como é o caso do estudante Guilherme Magalhães, de 17 anos, que presta vestibular para engenharia de produção e concorre, pelo segundo ano consecutivo, a uma das vagas. “São assuntos difíceis! Avalio que do ano passado pra este eu aprendi muitos assuntos que não sabia. Acredito que garanto 60% das questões”, fala entusiasmado. 

O estudante Thiago Machado, 17, também concorda. “Hoje é um dia mais delicado. Confesso que estou mais preparado para o exame de química. Já física tenho mais receio, porque sinto dificuldade nos assuntos de fisica elétrica e óptica", declara. 

Para aclamar os candidatos e dar mais segurança para os candidatos, alguns pais acompanharam os filhos. Para Ivone Nascimento, de Vitória de Santo Antão, interior pernambucano, a presença deles é importante para os estudantes. “Eles se sentem mais seguros e isso é muito bom para quem vai fazer prova”, opina a aposentada. Acompanhada pela amiga Luciana Lima, mãe de um dos candidatos, ela afirma que o desejo das duas é um só. “Espero apenas que eles sejam aprovados”, conclui sorridente.

Os portões foram fechados, pontualmente, às 13h e a equipe de reportagem  do LeiaJá não registrou nenhuma ocorrência de atraso de candidatos. Em relação as provas e os gabaritos, segundo um dos representantes da banca organizadora, serão divulgados ainda nesta segunda (9) às 20h. O resultado está previsto para ser publicato até o dia 7 de julho. 

COMENTÁRIOS dos leitores