PCR anuncia cancelamento de certame da Guarda Municipal

Comissão Organizadora do concurso identificou irregularidades e fatos que vão contra os princípios da Vinculação Obrigatória ao Edital e da Isonomia

por Roberta Patu ter, 10/06/2014 - 20:41
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Novo cronograma será divulgado até o dia 20 de julho Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife divulgou, no início da noite desta terça-feira (10), o cancelamento da primeira fase do concurso da Guarda municipal da cidade. Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana, Administração e Gestão de Pessoas e Assuntos Jurídicos, informou que, por causa da interrupção de energia no prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Marketing (IBGM) durante a realização do concurso da Guarda Municipal do Recife, realizado no dia 1º junho, decidiu anular a primeira fase do certame.

Além disso, a Comissão Organizadora do Concurso Público, em processo administrativo instaurado, ratificou que 3.268 candidatos faziam o exame no prédio do IBGM e foram prejudicados pela falta de energia, que durou mais de uma hora. Durante a instauração, foi observado também que a ocorrência de fatos que vão contra os princípios da Vinculação Obrigatória ao Edital, da Legalidade e da Isonomia, norteadores de qualquer processo seletivo.

Ainda conforme a Secretaria, a banca organizadora do certame, o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad) terá até o dia 20 de julho para divulgar o novo cronograma e as novas fases do concurso. 

COMENTÁRIOS dos leitores