Profissionais de várias áreas podem aderir ao Supersimples

No total, 140 atividades do setor de serviço terão menos burocracia e tributos

por Roberta Patu sex, 08/08/2014 - 17:00
Divulgação Cerca de 450 mil micro e pequenas empresas serão beneficiadas Divulgação

Em janeiro de 2015, 140 atividades do setor de serviços poderão aderir ao Supersimples, regime tributário específico para micro e pequenas empresas. Para auxiliar os profissionais e empreendedores, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) preparou um guia com orientações sobre o Supersimples. O arquivo pode ser acessado através do site do Sebrae.  

A partir da ampliação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sancionada nessa quinta-feira (7) em Brasília, cerca de 450 mil micro e pequenas empresas destas áreas serão beneficiadas. Dentre os profissionais estão advogados, corretores, consultores, arquitetos, engenheiros, jornalistas, publicitários, fisioterapeutas e outras atividades da área de saúde que antes eram impedidas de ingressar no Supersimples.

De acordo com a alteração, os profissionais terão diversos benefícios, entre eles a redução da burocracia: os impostos federais, estaduais e municipais são pagos em um único boleto. Além disso, há redução de impostos na comparação com os regimes de lucro presumido e lucro real na maior parte das atividades, principalmente para as micro e pequenas empresas que geram mais empregos.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores