Jovens empreendedores ajudam a desenvolver aplicativo

A proposta é aproximar pessoas de gerações diferentes e estimular a interação

por Aline Cunha ter, 16/09/2014 - 11:05

A imersão dos estudantes a metodologias e práticas que estimulam o empreendedorismo, alinhada às suas necessidades cotidianas, fez aflorar uma série de iniciativas com desdobramentos inovadores. Em uma era na qual se discute os limites e as más práticas no ambiente digital, estudantes voluntários resolveram participar da criação de um aplicativo para se aproximar dos pais e avós, procurando entender seus valores, anseios e sonhos.

A iniciativa foi promovida pela Mind Lab, empresa de pesquisa e criação de tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades, responsável pela parte técnica e pela mecânica que bonifica a interação entre usuários de diferentes gerações. A Mind Lab é atua na área de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais. A sede da empresa fica no Brasil.

 

 

 

 

Como funciona o “Conectados”: o aplicativo é um game de perguntas e respostas, onde cada usuário responde a cinco perguntas de perfil e desafia outro amigo a adivinhar quais foram as suas respostas. Da mesma maneira, o amigo que respondeu pode devolver o desafio com mais cinco perguntas. Quanto maior a distância entre gerações, maiores são as pontuações. A ferramenta disponibiliza um ranking para mostrar aqueles que mais conhecem seus amigos. Disponibilizado gratuitamente nas lojas virtuais Google e Apple, o aplicativo “Conectados” é destinado a todas as faixas etárias. Saiba mais no site do aplicativo.

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores