Começa nova reserva de matrículas das escolas municipais

Segundo a Secretaria de Educação do Recife, há 8.945 vagas disponíveis

por Nathan Santos seg, 22/12/2014 - 13:50

A reserva de matrículas online das escolas municipais do Recife foi reaberta nesta segunda-feira (22) para as vagas remanescentes das turmas do ensino fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). O procedimento deve ser feito até o dia 29 deste mês.

Segundo a Secretaria de Educação do Recife, depois da fase de reserva e confirmação de matrículas, que teve início no mês passado, sobraram 8.945 vagas, em que dessas, 6.289 são para turmas do ensino fundamental e 2.656 para turmas do EJA. Ainda de acordo com o órgão, as vagas para o ano letivo de 2015 apenas serão garantidas após o processo de confirmação, que deve ser realizado nas escolas onde os alunos almejam estudar.

No momento da reserva, por meio do site da Prefeitura do Recife, os estudantes ou responsáveis precisam informar a série que pretendem cursar. Em seguida, é necessário escolher uma das opções de escola disponibilizadas pelo sistema, conforme o endereço do aluno e a disponibilidade de oportunidades. Após a conclusão do processo, o estudante deve imprimir o comprovante de reserva de matrícula para a próxima etapa, que é a de confirmação. Quem não conseguir imprimir o documento pode apresentar, no dia da confirmação, a numeração do comprovante de reserva.

Para quem não possui acesso á internet, a Prefeitura disponibiliza computadores nas 36 escolas municipais de ensino fundamental II e nas 18 unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Nesses locais, o procedimento deve ser feito hoje, nesta terça-feira (23), bem como nos dias 26 e 29. Informações sobre endereços das escolas podem ser conseguidas pelo telefone 0800-200-6565, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 18h. Também é possível se informar pelo e-mail matriculaonline@recife.pe.gov.br.

Confirmação

No próximo dia 30 e nos dias 2 e 5 de janeiro, os estudantes ou responsáveis deverão se dirigir às escolas que querem estudar para confirmar as matrículas, e, quem não fizer o procedimento dentro do período, perderá a reserva. No momento da confirmação será necessário apresentar comprovante da reserva de matrícula online, original e cópia da certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, cópia do cartão do SUS, cópia do comprovante de residência, documento de transferência da escola de origem e duas fotos 3x4 recentes. 

De acordo com a Prefeitura do Recife, para o próximo ano, a previsão é que mais de 91 mil alunos estudem nas escolas municipais da capital pernambucana. Os estudantes serão distribuídos em mais de 300 unidades de ensino.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores