Vivo lança ferramenta para ensinar mandarim

Kantoo Mandarim ensina o idioma e a cultura chinesa através de situações cotidianas

por Aline Cunha qua, 07/01/2015 - 10:26
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Plataforma pode ser acessada em smartphones Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

A Telefônica Vivo lançou o Kantoo Mandarim, serviço que ensina o idioma oficial da China. O aplicativo tem objetivo de oferecer a iniciação à língua e à cultura chinesa, através de interfaces como SMS, site, portal web e voz, podendo ser acessados a qualquer hora. A metodologia e o conteúdo foram desenvolvidos pelo Instituto Sidarta. 

O participante é convidado a conhecer a cultura milenar através de dois personagens o Laowai, um brasileiro que vive na China, e sua amiga local, Linlin. A dupla protagoniza histórias e situações que envolvem o idioma, a cultura e as tradições do país. O Kantoo Mandarim coloca seus alunos em situações diferentes em que o idioma deverá ser usado como em viagens ou reuniões de negócios.

 Quem adquirir a ferramenta receberá SMS, de segunda a sexta-feira, com a lição do dia e quizzes para testar e avaliar o aprendizado. No portal serão encontrados os áudios de novelas virtuais e exercícios de gramática, escuta e pronúncia. Já os estudos móveis trazem conteúdos de texto e imagem.

Aplicativo funciona, inicialmente, em smartphones com o sistema operacional IOS. Os conteúdos estão disponíveis na AppStore e em breve estarão no Google Play, sistema Android. O serviço custa R$ 3,99 por semana, a primeira é grátis. Mais informações pelo site educacional da Vivo.

COMENTÁRIOS dos leitores